Ser Saudável: Viver para Ser 100

Willard Scott começou desejando centenários feliz aniversário no ar há mais de duas décadas, e levá-lo mais e mais para obter através de sua pilha de correspondência — o número de candidatos tem crescido de um punhado, em 1983, para 400 por semana nos dias de hoje. Não há nenhuma dúvida sobre isso: os Americanos estão vivendo mais. Desde 1900, a expectativa de vida aumentou de 48 para 80 anos para as mulheres americanas (a partir de 46 a 75 para os homens). E o Census Bureau prevê que, até 2050, o número de Americanos com mais de 100 vão quádruplo. Isso significa não apenas um crescimento maior por imóveis na Florida, mas que você, caro leitor, são 10 vezes mais propensos do que os seus avós para viver tosee dígitos triplos.

O que é emocionante e assustador. Quando fizemos uma pesquisa com nossos leitores, apenas 12 por cento do que você disse, você ainda quer viver para 100. Um provável motivo: Você não quer ser um doente, fraco velha senhora. Nenhum argumento lá. Os americanos ” maior preocupação sobre o envelhecimento é o declínio da saúde, de acordo com um Desfile/Investigação América enquete. “Vinte anos atrás, a maioria das pessoas achava que vivem 70 significava que você gostaria de ser frágil e decrépita, porque essa era a verdade”, diz Michael Roizen, M. D., autor do RealAge: Você é tão Jovem quanto Você Pode Ser? Mas iPods e Amoras não eram cerca de 20 anos atrás. A investigação médica tem evoluído juntamente com tudo o mais que nós nunca poderia ter imaginado, e mudou radicalmente a nossa visão sobre a longevidade. “O conhecimento sobre a prevenção e a nossa compreensão de como controlar nossos genes evoluíram tanto que pelo tempo, hoje, de 60 anos, chegar a 100, a qualidade de vida não diminuíram muito em tudo,” Dr. Roizen, diz. Imagine-se a viver a 10 décadas, mas tendo Jane Fonda figura (hey, ela é apenas 69) ou fazer yoga move-se como de 48 anos, Madonna.

Você pode tomar medidas simples agora para dar-Pai Tempo o dedo. Adicione a isso o radical avanços médicos que vão acontecer na próxima década e você estará jogando Demi para seu Ashton até caminhoneiro chapéus-de voltar em grande estilo. Não podemos prometer que Willard vai ser em torno de desejar a você um feliz aniversário pelo tempo que você está planejando seu 100º b-day bash, mas com o nosso guia sobre como manter-se jovem, você vai estar muito ocupado festa para notar.

Seu Cérebro

Mesmo se você nunca fez uma participação especial em um Girls Gone Wild vídeo, as chances são que você já semeada alguns aveia selvagem (ou lúpulo e cevada) e frito um par de milhões de células cerebrais ao longo do caminho. Mas antes que você se preocupe muito com seu hábito de perder as chaves, sei que você não está condenado a senilidade.

— Envelhecimento e fatores como o stress, falta de sono, depressão e consumo de álcool — gomas até as mudanças, tornando mais difícil para as células do cérebro para funcionar de forma rápida e eficaz, diz Mark Mattson, Ph. D., chefe do laboratório de neurociências do Instituto Nacional sobre o Envelhecimento. Agressões sobre as células do seu cérebro aumentar as chances de que as proteínas que causam demência vai construir. Mas isso não é tão triste quanto parece. “O cérebro naturalmente diminui com a idade”, diz Pierce J. Howard, Ph. D., autor do Manual do Proprietário para o Cérebro. “Mas as lembranças ainda estão lá.”

Desfazer o dano pode ser tão simples como o exercício e beber muita água para hidratar as células secas de cafeína e de álcool, o Dr. Howard diz. A investigação tem mostrado que o exercício moderado — elevando a sua frequência cardíaca durante 20 minutos, três ou quatro vezes por semana — para reforçar as células do cérebro. A adoção de uma dieta reduzida em calorias também. Ambos os regimes de agir como leve, fatores de estresse, e as células nervosas respondem ao estresse, tornando-se mais resistente (pense em como suas mãos formulário de calos). O Stress desse tipo funciona também como uma espécie de esteróides naturais para a mente, resultando em fatores de crescimento do nervo (proteínas que permitem que as células do cérebro a transmitir informações), que têm sido mostrados para melhorar a memória.

Pesquisadores provaram que o mesmo “usar ou perder” regra que funciona para o seu abs também se aplica para o seu cérebro. Basta preencher um jogo de palavras cruzadas ou a leitura de cada dia é o equivalente de flexões. Em vez de criar um six-pack, você está a formação de fortes ligações entre as células que transmitem pensamentos. “Não importa a sua idade, o exercício mental, tem um efeito positivo no seu cérebro”, diz Daniel Amen, M. D., autor de Fazer um Bom Cérebro Grande. Em um estudo de 800 pessoas de idade, os indivíduos que leia o jornal ou envolvidos em outras atividades de estimulação mental. Depois de 5 anos, aqueles que o aumento da atividade mental revertida alguns de seus memória relacionados com a idade declínio e foram menos propensos a desenvolver doença de Alzheimer.

Mesmo o cara do Memento poderia beneficiar os saltos feitos no tratamento de grave perda de memória e demência. Por exemplo, os cientistas estão trabalhando em uma vacina contra a doença de Alzheimer. Pesquisadores japoneses recentemente vacinados os ratos criados para desenvolver a doença — andfound que eles tinham até toa 38 por cento de redução no degenerativas proteínas thatcontribute para a doença de Alzheimer. Os cientistas prevêem que tal uma vacina para gerenciar a doença de Alzheimer sintomas estará disponível para as pessoas em 6 ou 7 anos.

Não há progresso que está sendo feito em uma memória de drogas bem: há alguns anos, o neurocientista Tim Tully, Ph. D., avançado um gene em moscas da fruta e criou o inseto equivalente memória fotográfica. O gene, chamado de CREB, cimentos de novos conhecimentos e a experiência em memória de longo prazo. E antes de você dizer “voar, schmy,” você deve saber que os seres humanos têm o CREB gene. Agora, cerca de 40 empresas estão na corrida para desenvolver a primeira memória-estimular a pílula — que eles esperam ter, dentro de uma década.

Seus Olhos

Qual é a utilidade de ter uma boa cabeça em seus ombros, no ano de 2076 se você não pode ver bem o suficiente para desfrutar de realidade virtual PlayStation — ora Clive Owen simulador? Há muito que você pode fazer para proteger o seu bebê azuis, marrons, verdes, ou hazels. Esta revista tem a “saúde” no título, por isso não precisa ser informado de que a iluminação é uma coisa ruim. Em seguida, againmaybe vale a pena repetir: Abandonar o hábito de fumar é uma das melhores coisas que você pode fazer para a sua visão. Isso porque o fumo de cigarros aumenta o risco de catarata, degeneração macular (mais sobre isso em um minuto), e o dano do nervo que leva para o glaucoma, diz Sandra Cremers, M. D., professor de oftalmologia na faculdade de Medicina de Harvard. Vestindo tons é outro, porque a luz UV prejudica as lentes dos seus olhos.

Além do risco de pegar um vislumbre de Michael Douglas nu, a maior ameaça idade representa para a sua visão é a degeneração macular. É a principal causa de cegueira em pessoas com mais de 55 anos. Se você cochilou através de Bio 101, aqui é uma análise: parte de trás do olho é chamada de retina, e é responsável por converter a luz de mensagens de seu cérebro entende. O centro da retina é a mácula, que contém o maior número de luz-a detecção de células. Ninguém sabe o porquê, mas ao longo do tempo, a mácula perde a sua sensibilidade e sua visão escurece com ele. Quando a mácula não mais sentidos a luz corretamente, você pode se esqueça de leitura, de condução, ou assistindo a reprises de Lost (embora provavelmente não o fará mais sentido em 50 anos do que ele faz agora).

Uma pequena retina artificial, no entanto, pode manter todos vendo a luz. Os investigadores estão a afinar um chip do tamanho de uma cabeça de alfinete, que contém cerca de 3.500 microscópica de células solares. Uma vez implantado na parte de trás do olho, o chip pode ser capaz de processar a luz da mesma maneira que nossas retinas fazer. Com alguma sorte, os cientistas terão de explicar o que está acontecendo em Lost, também.

Seus Ouvidos

Você provavelmente ainda não pensou sobre a sua audição muito desde aqueles de grau-escola de bip de testes. Mas muita coisa foi acontecendo em seus ouvidos desde então, além da cera de fabricação. Se você ampliada da orelha interna, cerca de um milhão de vezes, que seria parecido com uma floresta densa de 20.000 árvores. Essas “árvores” são microscópicas hairlike células que captam as vibrações do mundo exterior, convertê-las em impulsos elétricos, e zip-los para o seu cérebro para a tradução. Ao longo do tempo, algumas árvores que secam e morrem, enquanto outros são danificados por que você pode chamar de desordeiro campistas — também conhecido como ruído. ALollapalooza ou duas limpa permanentemente fora um par de hectares de ouvido interno de células. Na verdade, de um total de 40 por cento da destruição de células de uma pessoa, a vida não é devido à idade, mas à exposição ao ruído, diz Sergei Kochkin, Ph. D., diretor da Casa Audiência do Instituto, em Alexandria, Virginia.

Você não precisa de um polegar verde para salvar seu ouvido floresta. Em vez disso, mantenha o seu iPod abaixo de 60 por cento do seu volume no máximo e faça uma pausa a cada 20 ou 30 minutos para deixar seus ouvidos resto. As células sensoriais vai reparar a si mesmo se deu em menos de 24 horas para se recuperar de danos menores, como Beastie Boys concerto, diz Sig Soli, Ph. D., chefe do departamento de ciências de comunicação e dispositivos ao Melhor Ear Institute, em Los Angeles. E se você já se conectou centenas de horas com o volume 11, não há uma pílula que pode colocar os seus níveis de audiência de volta na seleção.

A pílula é baseado em um aminoácido chamado de n-acetilcisteína que navais, os pesquisadores estão estudando. A N-acetilcisteína ajuda a estimular a produção de uma proteína, a glutationa, que age como um guarda do parque para o hairlike células. A glutationa absorve uma toxina que ataca o som receptores como resultado de ruído de sobrecarga. Vendido como um suplemento, a Audiência Pílula está disponível no momento (us$35, American BioHealth Grupo), mas não são aprovados pelo FDA (suplementos não estão sujeitos ao regulamento do FDA). Testes adicionais é sob a forma de identificar o quão eficaz essas pílulas são.

O mais legal de investigação de todos os envolve reverter a perda de audição através do crescimento de novas células sensoriais. Pesquisadores da Kresge Audiência do Instituto de Pesquisa em Ann Arbor, Michigan, estimulou o crescimento de novas células com terapia gênica em surdos cobaias. Dentro de nossa vida, dizem os especialistas, poderemos ser capazes de crescer de novo ouvido células tão rápido como nós perdê-los — uma chatice enorme para ouvir-ajuda os tomadores de todos os lugares.

Seus Seios

Qualquer pessoa que passou o tempo em uma das senhoras vestiário tem visto a desanimador efeitos do tempo pode ter sobre as meninas. O que é ainda mais perturbador é que nossas chances de desenvolver câncer de mama subir à medida que envelhecemos. A culpa é a explosão de estrogênio e progesterona liberados mensalmente, durante a ovulação, para estimular as células de revestimento dos dutos de leite para se multiplicar. Ao longo do tempo, as células podem cometer erros. “Quanto mais vezes as células se dividem e se reproduzem suas informações genéticas, o mais provável é que você vai começar a ver algumas genética acidentes”, diz Christy Russell, M. D., presidente da Sociedade Americana do Câncer o câncer de mama grupo consultivo.

Um bom sutiã de esportes suporta os seus seios em mais de uma maneira, partindo do princípio de que você está realmente se exercitar. Os cientistas provaram mais e mais de que mesmo a atividade moderada — cerca de 2 horas de exercício por semana pode reduzir o risco de uma mulher de câncer de mama em 20 por cento. Uma razão pode ser que seus ovários produzem ligeiramente menores níveis de hormônios quando você estiver regularmente, trabalhar fora, o Dr. Russell explica, reduzindo a quantidade de estrogênio e progesterona enviados para os seus seios.

Além de seguir todas as óbvio normas de saúde (não fumar, manter o peso sob controle, sem abusar do álcool, etc.), a sua melhor medida é manter-se vigilante com o seu ginecologista exames. Se algo preocupante aparecer, a detecção precoce pode fazer toda a diferença. De acordo com o National Breast Cancer Foundation, há uma placa de 96% de taxa de sobrevivência ao câncer de mama for detectado em fase inicial.

É por isso que alguns se desenvolvendo rapidamente os avanços na mamografia são tão importantes. Digital de mamografia (em oposição ao padrão de filme de raio-x versões) e exames de ressonância magnética para o rastreio da mama fizeram saltos nos últimos anos, oferecendo imagens mais nítidas e leituras mais precisas. Eles serão mais amplamente disponíveis e mais acessíveis — como melhorar. Outro método de triagem mostrando a promessa é chamado de MR espectroscopia. Através de um aparelho de ressonância magnética, um técnico usa um programa de computador que salta ondas de rádio as células suspeitas para decifrar sua composição química, diz Lia Bartella, M. D., professor assistente no departamento de processamento de imagem mamária, no Memorial Sloan-Kettering Hospital na Cidade de Nova York. Estas imagens podem mostrar se um tumor é benigno ou maligno sem a necessidade de uma biópsia. “Isso pode impedir que 58% das mulheres a partir submetidos a biópsias desnecessárias,” Dr. Bartella diz. Ela espera thetechnology para tomar posse no próximo 5 anos.

Mais abaixo na estrada, mamografias e exames de mama, podem ser coisas do passado. Os cientistas estão a desenvolver um diagnóstico do exame de sangue, bem como o que agora usado para detectar câncer de próstata. O teste seria encontrar as proteínas pelas células de câncer muito antes de um tumor é grande o suficiente para ser descoberto por qualquer outra forma. “Dez anos a partir de agora, uma mulher pode ser capaz de ter um câncer de mama perfil feito junto com seu exame de colesterol”, diz Christine Laronga, M. D., professor associado de cirurgia na Moffitt Cancer Center da Universidade do Sul da Flórida, em Tampa.

E se o docs encontrar um tumor, nos próximos 10 anos, vai ter muito mais inteligente ferramentas para ajudá-los a livrar-se dele. A Sociedade Americana de Cirurgiões da Mama recentemente aprovou um procedimento chamado acelerada parcial da mama irradiação (APBI). Em vez de bombardear uma paciente com a radiação sobre o peito, os médicos podem agora entregar apenas o ponto de problemas. Porque menos do corpo é afetada, doses mais elevadas podem ser dadas, por isso o tratamento leva apenas 5 dias, em vez de 6 semanas. Outro desenvolvimento para o relógio: a ablação por radiofrequência. Comumente utilizado em tumores de fígado, ele destrói o tumor com a corrente eléctrica e de ultra-som, ao invés de incluir extremamente cirurgia invasiva. Dois grandes centros de cancro estão actualmente a estudar o seu potencial de uso em câncer de mama.

Seu Coração

É fácil escrever fora de problemas cardíacos como algo que aflige apenas cheeseburger-a inalação de ex-presidentes. Mas a doença cardiovascular é uma enorme preocupação para as mulheres — é o nosso assassino número um. Como nós idade, vasos sanguíneos perdem a flexibilidade, e o colesterol faz com que camadas de chapa a se acumular. Isso significa que o coração tem de trabalhar mais para bombear o sangue, assim, a sua pressão arterial sobe. “As mulheres que não foram ao médico em anos, muitas vezes, acham que já desenvolveu subitamente a pressão arterial elevada”, diz Nieca Goldberg, M. D., chefe de mulheres de cuidados cardíacos no Hospital Lenox Hill, em Nova York, e autor de ” As Mulheres do Programa Coração Saudável. “Mas, realmente, isso vem acontecendo há anos.”

Uma solução provável para a superfície nos próximos 10 anos é muito maior definição de tomografia computadorizada, diz Andy Kessler, analista de tecnologia e o autor de O Fim da Medicina. “Esses exames serão capazes de encontrar a arteriosclerose [o endurecimento e entupimento das artérias] em mulheres anteriormente, de forma que menos vai morrer de ataques cardíacos e derrames,” diz Kessler.

Se você tem colesterol alto (qualquer coisa acima de 240), um precursor de doença cardíaca, os médicos atualmente prescrever estatinas como Crestor Lipitor, ou Zocor. Estas drogas inibem a capacidade do fígado para produzir colesterol LDL (o ruim). Mais medicamentos eficazes, chamado de CETP (cholesterol ester transfer protein), inibidores, estará disponível no próximo par de anos. Inibidores de CETP impedir a produção de uma proteína que converte o colesterol HDL (o tipo que, na verdade, remove existente colesterol das paredes das artérias) em níveis de LDL, o colesterol, o seu irmão gêmeo do mal. Um inibidor da CETP, torcetrapib, pode obter a aprovação do FDA já no próximo ano, e mais estão em obras. Enquanto isso, Avant produtos Farmacêuticos tem uma vacina em desenvolvimento com o mesmo HDL-efeito estimulador sobre como os inibidores de CETP.

Mas a droga não ser a resposta. “Você pode reduzir seu risco de doença cardíaca em 82% com simples mudanças de estilo de vida”, diz Jennifer Mieres, M. D., diretor da cardiologia nuclear na New York University Medical Center. Exercício (30 minutos de atividade aeróbica, quatro vezes por semana) melhora a flexibilidade dos vasos sanguíneos. E uma dieta baixa em gordura reduz a quantidade de gordura que as linhas-los.

Seu Esqueleto

Pelo seu aniversário de 30 anos você já atingiu o pico de massa óssea, afirma Ethel Siris, M. D., diretor do Tony Stabile Center para a Prevenção e Tratamento da Osteoporose em NewYork-Presbyterian Hospital. Nesse ponto, você ainda está construindo osso, mas o seu corpo está quebrando o osso existente mais rápido do que você pode substituí-lo. Depois de 35 anos de idade ou mais, a média, a mulher perde entre 0,3 e 0,5 por cento da densidade óssea por ano. Esta perda, se deixada desmarcada, resultará em porosidade, ossos quebradiços que vêm com a osteoporose — e que marca corcunda. Metade das mulheres com mais de 50 vai sofrer um relacionadas a osteoporose em algum ponto. Sem medidas preventivas, você vai estar em risco para agir fora um daqueles que eu tenho-caiu-e-Ican não-get-up comerciais.

Mas você pode ainda proteger os seus ossos. Como os músculos, os ossos se tornam mais fortes quando você usá-los — através de treinamento de peso, exercício aeróbico, até mesmo a pé. “O osso responde ao estresse por ficar mais difícil”, explica Kirby Hitt, M. D., um cirurgião ortopédico e diretor do Adulto Cirurgia Reconstrutiva em Scott & White Hospital em Temple, Texas. (Confira o nosso treino para manter os ossos fortes.)

Enquanto bionic membros provavelmente não estará no mercado para avós em breve, os investigadores estão no encalço de alguns verdadeiramente estranho que a ficção métodos para a reparação e substituição de osso. Uma equipe da Universidade de Michigan descobriu um gene que estimula o crescimento ósseo. E um grupo Universidade de Vanderbilt, em Nashville, está planejando testes em humanos em uma técnica em que eles transplante de novas células cultivadas a partir de uma porção saudável de ossos para uma parte do corpo onde são necessários. Outra pesquisa que envolve a reparação da cartilagem e do osso com ácido hialurônico, uma substância lubrificante encontrado naturalmente nas articulações. Mas é provável que, pelo menos, 10 anos antes de qualquer um desses tratamentos se tornou amplamente disponível.

Muito mais perto de mercado é um osso-o reforço de droga chamada denosumab. As injeções da substância parece inibir a proteína que promove a deterioração óssea, e vários estudos têm demonstrado o seu potencial para aliviar os efeitos da osteoporose, artrite e câncer ósseo. Por isso, beba o seu leite, fazer os seus representantes, e sei que com um pouco de ajuda da ciência, você vai ser caminhadas, andar de bicicleta, nadar, e fazer todas as coisas que você gosta de fazer — a partir de agora até pelo menos 2076.

— Com reportagem adicional de Jane Di Leo

Leave a Reply