Você está Usando o Seu Shampoo de Maneira correta?

Quando lavar o seu cabelo se tornar tão complicado? Não apenas há grande controvérsia sobre quantas vezes você deve shampoo, mas a variedade de shampoo fórmulas para fora lá é o suficiente para fazer girar a cabeça. Para fazer a limpeza do seu mane tão simples como deve ser, nós montamos um guia prático de lavagem básica dicas para cada tipo de cabelo. Encontre a sua receita abaixo:

A maioria das mulheres com cabelos finos têm para lavar o cabelo todos os dias para evitar a oleosidade, diz o hairstylist Ryan Dario Nickulas, proprietário de Ryan Dario Salão de beleza na Cidade de Nova York. No entanto, uma vez que mais de-lavar o seu cabelo pode deixá-lo com um couro cabeludo gorduroso, também, Nickulas recomenda lavar todos os dias e usando um shampoo a seco em dias de folga.

Para garantir que o seu cabelo não cair, sua melhor aposta é usar os produtos formulados para cabelos finos, como Davines OI/Shampoo (r$26, us.davines.com) porque eles são garantidos para não pesar o cabelo para baixo. Mas Nickulas aconselha o uso de produtos com silicone (aqueles que são comercializados para combater o frizz, desembaraçar, ou adicionar o brilho), porque estes podem pesar para baixo o cabelo, tornando-o olhar mole e sem vida.

“O cabelo crespo tende-se a olhar seco muito facilmente, especialmente se você estiver colorindo [- lo]”, diz Nickulas. “Então, eu recomendo que os clientes só lavar duas vezes por semana.” A chave é usar um leave-in spray condicionador ou de reciclagem de pulverização entre lavagens, o que irá melhorar a forma de volta para seus cachos.

Shampoos especificamente formulado para cabelos cacheados adicionar o brilho, brilho e definição para cada onda. “[Eles] têm mais concentrada propriedades hidratantes para ajudar a re-hidratar o cabelo encaracolado, que lhe permite então fazer o que, naturalmente, quer fazer—curl”, diz Joseph DiMaggio, Davines’ mestre sessão embaixador que se especializou em química por trás produtos de cabelo. Os Shampoos da Ouidad e Misto Filhotes são boas opções se você tem cachos.

Balanço natural do cabelo? Você só deve lavar uma vez por semana, para evitar danos. “Para as mulheres que trabalham muito e querem sentir-se limpo, você pode fazê-lo por apenas enxaguar seu cabelo, colocando um tratamento de condicionamento do cabelo e enxaguar sem lavagem”, diz Nickulas. O ar condicionado permite-lhe penteie e seu estilo de cabelo toda semana—além disso, vai ajudar a dar seus cachos o volume e movimento, eles são naturalmente propensos a fazer. Nickulas recomenda qualquer um dos shampoos da Carol, Filha. (Jada Pinkett Smith é declaradamente um grande fã!)

Um grande problema com fita-em extensões é que o suor ou oleosidade excessiva irá remover o anexo de cabelo. Se você usá-los, “você deve lavar o cabelo todos os dias ou a cada dia”, diz Nickulas, que trabalha com extensões regularmente em seu salão de beleza. Para retirar a umidade, massageie o shampoo em cada anexo.

Não apenas qualquer shampoo irá fazer, porém. “Eu recomendo que você use o shampoo da extensão, empresa que você está usando”, diz Nickulas. Isso porque a certos shampoos, na maioria das vezes com silicone, irá remover o anexo de ligar a extensão do cabelo.

Cor desbota rapidamente—até mesmo a água irá desaparecer seu novo matiz—para a manutenção adequada é a chave. “Você deve lavar o cabelo, no máximo, três vezes por semana”, diz Nickulas. E stick para cor-tratados fórmulas, se possível. “Eles têm um pouco de extra-alimentação e filtro UV, uma.k.um protetor solar para o cabelo”, diz Nickulas.

É importante também certificar-se de que você está usando um sulfate-free fórmula. “Porque sulfatos tira o cabelo do seu petróleo e outras maravilhas naturais, é também a remoção e descascar para baixo a cor artificial de moléculas”, diz DiMaggio.

A maioria das empresas oferecem shampoo para “cabelos normais.” Mas o que isso significa exatamente? “Eu chamo isso de ‘lavar e passar do cabelo”, diz Nickulas. Porque você não tem as grandes preocupações, você pode experimentar, dependendo de que tipo de penteado que você deseja alcançar. “Você começa a realmente misturar e combinar e jogar com cada categoria”, diz ele. Se isso descreve seu tipo de cabelo (estamos com ciúmes se ele faz!), objetivo shampoo a cada dois ou três dias para de suporte natural de produção de petróleo.

Mais de Saúde da Mulher:
O Melhor Celeb Cabelo Transformações: Morena para Loira Edição
Como passar uma Semana Sem Lavar—E Ainda-no Olhar Grande
8 Maneiras de Manter o Máximo de Cabelo em Sua Cabeça como Possível

Leave a Reply